sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Citadini ressurge para ser escudo de Paulo Garcia


Presidente do Cori e articulador da chapa de oposição, Roque Citadini diz que quem não respeitou a história do Corinthians foi a gestão Andrés

Roque Citadini - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Membro do Conselho de Orientação do Corinthians e principal articulador da chapa Pró-Corinthians, de oposição, Antonio Roque Citadini voltou a se pronunciar na tarde desta sexta-feira para defender o candidato à presidência Paulo Garcia. 

Na última quinta-feira, Garcia afirmou que o Corinthians ter conquistado o Mundial, em 2000, é como ter entrado na faculdade sem ter feito vestibular, em entrevista ao canal Bandsport. No estúdio da TV LANCE!, horas depois, o empresário se explicou, dizendo que queria enaltecer a importância da Copa Libertadores.

“A experiência dele (Paulo Garcia) é de empresário de sucesso. E grande corinthiano. Pegadinhas da mídia é outra história”, escreveu Citadini no Twitter (@citadini), acusando a imprensa de ter induzido o candidato a minimizar a importância do título mundial do Timão.

Citadini também criticou a gestão de Andrés Sanchez, que retirou as estrelas do escudo, em 2011. Disse que a situação, sim, não respeitou a história do Corinthians.

O ex-vice de futebol acusou ainda a chapa Renovação e Transparência, da situação, de usar a TV Corinthians na campanha.

“A TV deve ser do Timão. Não para divulgar a diretoria. Sendo do clube, de sua história e lutas, tudo bem. Com propaganda, não”, escreveu. “Não ser uma TV que só divulga obras da diretoria. O Corinthians tem mais de um século”.

Luis de Paula, narrador e comentarista da TV Corinthians, se defendeu. “Não sou cabo eleitoral de nenhum dos candidatos. Só espero que a TV continue, independentemente de quem ganhar. Esse é meu desejo”, respondeu.

Na edição desta sexta-feira, a coluna De Prima, do LANCE!, informou que Paulo Garcia está escondendo Citadini e Jorge Rachid, ex-diretor de Alberto Dualib, preocupado com a rejeição no clube a seus dois aliados. Citadini não comentou a respeito.

Tuitadas de Antonio Roque Citadini na tarde desta sexta-feira

@citadini
Roque Citadini
“A experiência dele é de empresário de sucesso. E grande corinthiano. Pegadinhas da mídia é outra história”
Defendendo Paulo Garcia, e afirmando que o candidato foi induzido pela imprensa a dizer que o Corinthians ter ganhado o Mundial é “como ter entrado na faculdade sem ter feito vestibular”. “Por este motivo, precisamos da Libertadores”, foi a declaração de Garcia, em entrevista ao canal Bandsports, na quinta-feira à tarde.

“Acho que ele deveria ter dito que a pergunta era uma bobagem. E não tentar dar uma explicação maior”
Dizendo que Paulo Garcia, na redação do LANCE!, também quinta-feira à tarde, não deveria ter explicado a declaração sobre o Mundial de 2000.

“Minha opinião é igual à da oposição. Defendemos nossa história e não achamos que o clube começou agora.”
De novo, a respeito da declaração de Garcia sobre o título Mundial de 2000.

“Porque não falo com ninguém. Não sou candidato. Sou apenas um membro da oposição.”
Explicando por que não quer dar entrevistas. Ontem, a coluna De Prima, do LANCE!, divulgou que Paulo Garcia esconde Citadini por causa da rejeição que o conselheiro tem no clube.

“Desfazer a história do clube é retirar as estrelas apenas porque não haviam conquistado nenhuma”

“Foram os ‘refundadores’ do clube. Uma turma de gênio que acha que o Corinthians começou com eles”
Sobre a gestão de Andrés Sanchez ter retirado as estrelas do escudo, no ano passado, com a justificativa de aumentar o distintivo. Elas se referiam aos quatro primeiros Brasileiros (1990, 1998, 1999 e 2005) e ao Mundial (2000).

“Campanha Paulo Garcia. 11 princípios básicos de uma Administração profissional. Pró-Corinthians 2012: http://bit.ly/wpLHMD via @AddThis”
Saiba mais...

Quando serão as eleições?
No próximo dia 11 de fevereiro, das 9h às 17h, no Parque São Jorge.

Quem vota?
Sócios remidos e sócios há pelo menos cinco anos, com as contas do clube em dia. Dos cerca de 10,5 mil aptos a votar, apenas 3 mil devem aparecer.

Quais são as chapas?
Situação: “Renovação e Transparência” (candidato é Mário Gobbi).
Oposição: “Pró-Corinthians” (candidato é Paulo Garcia).


Minha Opinião

Pra quem não conhece o Roque Citadini, ele foi o Vice-Presidente do CORINTHIANS até próximo do final de 2004, eu acho,  com a intenção de dominar o Clube com autoritarismo, e ele sempre quis ser o mais esperto de todos e deixava a corrupção por debaixo dos panos.

Uma das faltas mais gravíssimas foi a Demissão do Técnico Wanderley Luxemburgo no final de 2001 com um baita dum time formado... e também teve aquela filosofia de não ter estádio do Timão e sim levar pro parque são Jorge.

Se o Paulo Garcia for eleito presidente, quem vai mandar no CORINTHIANS será o Roque Citadini e é muito mais certeza de que a Arena CORINTHIANS vai parar e o CT Joaquim Grava ficará incompleto, e a  corrupção vai voltar com tudo.

Citadini é uma espécie de Eurico Miranda do CORINTHIANS, já diz tudo e ele queria que a eleição fosse no dia 12  no Clássico contra São Paulo pra dar o Golpe.

O Andrés foi muito transparente, descobriu a esquemas de corrupção no Timão, combateu reergueu o Clube, em média foi  Campeão Por ano, trouxe o RONALDO, construiu o CT Joaquim Grava e está fazendo o Estádio da COPA de 2014 e deixou o Time completamente Democrático.

Pra quem é CORINTHIANO de verdade, vamos votar pro Mário Gobbi pois ele é um grande nome pra ser o Presidente do CORINTHIANS e Recomendo muito mesmo de verdade. Pela nossa nação e pelo nosso progresso!

fonte: LanceNET!

0 comentários:

Postar um comentário