sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novo Uniforme do CORINTHIANS é Lançado e Criticado por Muitos




Neste dia 4 de Maio de 2012, Nike lança o uniforme do CORINTHIANS versão 2012-2013 homenageando o Estado de São Paulo e trazendo de volta a marca de Auto-Relevo nos uniformes como teve nas camisas da década de 1990

A homenagem no novo manto do CORINTHIANS mostra cada vez que o Nosso Time representa o estado o Estado de São Paulo muito do que o 5PFC #Eterno5x0 que é um time muito autoritarista e que só se sente o maior e nunca passou de um clube pequeno que sofreu por 3 falências.

Minha opinião pessoal é de que eu gostei muito dessa Camisa, principalmente do Auto Relevo de São Paulo... mas tem um porém, o CORINTHIANS não representa o Somente o Estado de São Paulo e sim a maioria dos Brasileiros por ser o maior Clube do Brasil... Deveria fazer uma homenagem pra todos os Brasileiros em Geral.


O outro grande problema, é a Camisa ter sido criado especificamente para os Jogadores, mais leve e mais curta... dando maior velocidades para os Jogadores.


Eu acredito de que o CORINTHIANS fabricará camisas específico para a Torcida e não terá muitas Reclamações.


Sobre a Gola Olímpica, eu aprovo muito pois a Gola Olimpica não icomoda os Jogadores muito diferente da Gola da camisa branca de 2011.



A grande novidade é o fim das Estrelas acima do nosso Brasão que foi extinta desde o fim de 2011 mantendo uma idéia de dizer que "Todos Nós Jamais Dependemos de Estrelas e por isso que Vivemos de CORINTHIANS"!

terça-feira, 13 de março de 2012

Adriano sai do CORINTHIANS manchado


Ontem, segunda-feira, 12 de março o Jogador Adriano e a diretoria do S. C. CORINTHIANS PAULISTA fizeram um acordo em encerrar o contrato com o vínculo entre o Jogador e Clube.

Na sexta-feira dia 9 de Março, o Técnico Tite cortou o Imperador de 2 jogos, contra o Guarani no Pacaembu e também no Jogo da Libertadores contra o Cruz Azul do México (14 de Março).

A minha visão é essa, devido a muitas polêmica que o Ex-Camisa 10 do CORINTHIANS arrumou, acabou desgastando a disposição do Técnico Tite e da Diretoria do Clube. Ele fez algo extremamente gravíssimo pra ser dispensado do Clube. Inclusive o Ex-Presidente do Clube e atual Diretor de seleções Andrés Sánchez já não estava mais aguentando essa indisciplina e eles toleraram muito... chegou a hora e disseram "Já Passou de todos os limites e não queremos mais você aqui no CORINTHIANS" e encerrou o acordo.

Relacionado aos Jogadores do Grupo, muitos ficaram chateados com a saída do Centroavante Ex-Camisa 10, mas estão torcendo pela oportunidade que ele vai ter no seu retorno ao Flamengo.

O Imperador fez algo de extrema gravidade pra ser dispensado no CORINTHIANS, algo que o Tite jamais vai comentar em público como ele estava no Clássico contra o Palmeiras, onde o Técnico lançou o "Fala Muito"

Após a entrevista com o Léo Bianchi do Globo Esporte, o Imperador deve ter feito algo extremamente gravíssimo pra ser dispensado do CORINTHIANS.

Minha opinião sobre Adriano no Timão: foi um bom jogador e torço muito pelo sucesso dele no Flamengo, mas ele fez algo de muito grave com a Comissão Técnica e com os Dirigentes do CORINTHIANS, não foi dispensado por acaso.


A saída do Imperador no CORINTHIANS foi de forma amigável e mais uma vez um atleta famoso saí pelas portas dos fundos do Clubes

Uma grande possível reposição da peça é o Retorno do Carlitos Tevez, mas também tem rumores sobre Nilmar que é um excelente Jogador

Agora as notícias estão sendo pulicadas no http://sitecorinthianos10.blogspot.com/

Nota Oficial está no Site Oficial do CORINTHIANS


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Adriano Salva o CORINTHIANS, mas só fica no 1 x 0

No jogo deste Sábado, 25 de fevereiro de 2012, Corinthians Jogou contra o Botafogo de Ribeirão Preto... e o centroavante Adriano que veste justamente a camisa 10 fez o Gol da vítória do Timão aos 3 minutos do Primeiro Tempo, mas a Equipe mesmo Jogando bem não conseguia mais finalizar esse jogo.



Ficar na defesa sempre é bom... mas seria muito melhor abrir vantagens pois o CORINTHIANS tem vantagens de sobra pra fazer gol e é muito importante ter um alto saldo de Gols que ajudaria muito no critério de desempate. A minha opinião é essa... faltou Mais Gols... o CORINTHIANS Tem um sistema extremamente de contenção e não pode ser assim, tem que ter um sistema mais evolutivo e muito ofensivo pra decidir jogos.


Em 2009, o CORINTHIANS ainda do Mano Menezes dependia exclusivamente do RONALDO que deitava e rolava nos jogos... mas o CORINTHIANS de hoje é o melhor time do Brasil... mas o que falta é ser decisivo.



O técnico Tite disse uma verdade.. o Rendimento do grupo está muito em baixa por causa do desgaste dos jogadores de ficarem disputando a Taça Libertadores da América, um campeonato muito difícil de jogar dependendo do local de Jogo e também da pressão da torcida.

Vamos ver como ficarão os Jogadores nos próximos Jogos do Timão

Sobre o Adriano, apesar de gerar muitas polêmicas, ele está sendo muito decisivo no jogos e calando a boca de muitos. E pode tomar a vaga do Emerson Sheik. A única diferença é que no 4-4-2, Adriano tem que jogar juntamente com um ponta direita pois ele é canhoto e Liédson com um ponta esquerda, mas acho que vai ser Adriano e Liédson, pois o Levezinho joga pela direita e o Imperador joga na Esquerda, mas o CORINTHIANS terá 2 Jogadores enfiados no Gol, apesar do Liédson ter uma característa mais de velocidade e o Adriano mais de pontaria com chutes pesados... Infelizmente não vou poder ver o Adriano jogando com o Ronaldo Fenômeno, pois se isso ocorresse, seria os chutes forte do Adriano com a criatividade do Ronaldo e seria uma dupla de goleadores e acho que o CORINTHIANS faria 3 gols por jogo. Mas eu quero ver o Adriano e o Liédson Jogando Juntos. Lembrando que o Liédson tem um problema crônico nos joelhos. Se Liédson der adeus ao futebol, tudo ficará focado ao Adriano. Vamos aguardar.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Douglas no Lugar do Alex, o que vocês acham?

Após o Jogo entre CORINTHIANS e São Caetano, o Timão venceu o Azulão por 1 a 0 com Gol do Willian vindo de um passe do Meia Douglas e com jogadores Reservas.

Eu estava acompanhando o Jogo com o Milton Leite e o Repórter Mauro Naves da Rede Globo conversou com o Técnico Tite, e ele disse que Doulgas disputa a vaga com o Alex e não com Danilo, fazendo com que a equipe, ou seja, o time em campo se torne um pouco mais contido!

Pra quem não entendeu, o Alex é um meia atacante mais agressivo e ofensivo com chutes muito forte e certeiros além de ser diferenciado em campo. O Douglas, já é mais um meia de contenção, mais criativo que auxilia muito e ajuda os atacantes, principalmente o centroavante a fazer o Gol, praticamente um "CAMISA 10" popularmente dito auxiliando muito.

O Douglas no Lugar do Alex vai mexer muito no setor de Meio-Campo da equipe profissional do CORINTHIANS, deixando um pouco mais conservado... mas jamais perdendo a característica de ser um time que faz gols.

Eu gostaria muito de ver o Douglas com Danilo e Alex jogando como alas pois poderia ficar mais ofensivo o Timão. Isso não tem acontecer isso pois o Paulinho está jogando muito bem e faz vários Gols, ou seja, Paulinho tem muita moral pra Jogar bola e merecer ser titular mesmo.

Minha visão é essa, se é pra escolher entre tirar Danilo ou Alex, sou mais que tire o Danilo pois o time deixa de ser time de contenção e passa a ser um time mais criativo e agressivo. Gosto muito do Danilo, mas prefiro um meia agressivo do que um meia de contenção e quero sempre ver o Alex Titular, pois além de ser ofensivo e diferenciado, tem excelentes cobranças de falta. Se eu fosse o Tite, faria uma disputa leal entre Douglas, Danilo e Paulinho pra ver quem joga como Titular.

O Caso do Alex, seria bem melhor fazer uma disputa com Jorge Henrique e Willian, pois pode substituir esse meia-atacante por um desses dois atacantes, lembrando que o Jorge Henrique joga como atacante, meia esquerda e lateral esquedo.

E pra piorar a Situação é quando Adriano for titular absoluto jogando com Liedson podendo até prejudicar o Emerson Sheik em termos de disputa de vagas. Isso pode até fazer com que Sheik passe de atacante pra meia esquerda podendo prejudicar a vaga do Alex, mas vamos aguadar e ver quem merece jogar como titular.

Minha opinião seria essa:

  • Caso Douglas: Jogar no Lugar Danilo, ou no lugar do Paulinho (Caso perca rendimento);
  • Caso Alex: Titular absoluto;
  • Caso Adriano: Vai depender dele mesmo, do Liedson e do Sheik. Atualmente o Sheik está muito bom, e não duvido do Liedson ser cortado por causa do joelho
Agora as ultimas do Timão não é mais neste Blog e agora no Site CORINTHIANOS 10 clicando aqui
Uma forma de ficar mais por dentro das notícias do Timão com TV CORINTHIANS e Plantão de notícias deste site via Twitter... Recomendo muito de verdade!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CORINTHIANS começa a Libertadores com o pé direito

Após um gol do Deportivo Táchira, Ralf empata no Jogo do CORINTHIANS

Nesse primeiro Jogo do CORINTHIANS na Libertadores de 2012, o Timão começou a Jogar com "equilíbrio" até que houve uma grande falha do Chicão e do Júlio Cesar fazendo com que o Herrera marcasse o 1º Gol do Deportivo Táchira aos 21 minutos do primeiro tempo. Isso fez com que o CORINTHIANS saísse do ponto de equilíbrio e não administrasse o Jogo, apesar que pra mim, o Emerson Sheik jogou com muita raça e foi um dos melhores jogadores do Timão.


Continuando no 1º tempo, pra mim, o CORINTHIANS perdeu um foco no jogo desde que o Deportivo Táchira fez o gol e entrou muito na preoculpação, tendo um índice de posse de bola inferior ao do Deportivo (48% de posse de bola) e não teve um excelente 1º Tempo e ficou no 1x0.

Ralf marcou no último lance e deu a vitória ao Corinthians
Crédito da imagem: Reuters


No 2º tempo, Tite fez mudanças no jogo... Trocou Liedson (9) pelo Elton (19), Trocou Emerson Sheik (11) pelo Alex (12), e o CORINTHIANS ficou mais agressivo e mais ofensivo, aí a decisão foi muito mais do que foi esperado e CORINTHIANS jogou muito, mas teve um Gol anulado do Deportivo que poderia ser 2x0 pro time da casa prejudicando o Timão.





Ralf comemora o gol de cabeça que garantiu 
o empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Venezuela


No 2º tempo, Tite fez mudanças no jogo... Trocou Liedson (9) pelo Elton (19), Trocou Emerson Sheik (11) pelo Alex (12), e o CORINTHIANS ficou mais agressivo e mais ofensivo, aí a decisão foi muito mais do que foi esperado...


CORINTHIANS é CORINTHIANS e fez o gol de empate aos 48 minutos do 2º Tempo pelo volante Ralf (5) no cruzamento de cabeça e mudou a História, CORINTHIANS tem sempre essa fama de sofredor e jogou muito decidindo o Placar do Jogo que é bastante favorável ao Timão.


Eu gostaria muito de que o Sheik ficasse no Jogo pois ele jogou com muita raça e dedicação, mas o Alex foi um jogador muito equilibrado e forte nos chutes. Se fosse Alex com Sheik, poderia ter mais gols. O Alex deixa o Danilo um pouco mais conservado e faz do time ficar um pouco mais agressivo... foi bom o jogo e curti muito mesmo o Jogo.



FICHA TÉCNICA 
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN 1 x 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Cartões Amarelos: Clavijo, Villafraz, Rivas e Chacón (Deportivo Táchira); Alessandro (Corinthians)


Gols:
DEPORTIVO TÁCHIRA: Herrera, aos 21 minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Ralf, aos 48 minutos do segundo tempo. 


DEPORTIVO TÁCHIRA: Rivas; Chacón, Ángel, Rouga e Clavijo; Guerrero, Villafraz, Casanova, García (Martorell) e Chourio (Zapata); Herrera (Arocha). Técnico: Jaime de la Pava


CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Willian), Emerson (Alex) e Liedson (Elton). Técnico: Tite


CORINTHIANS encara Deportivo Tachira na Venezuela

Recomeço do Timão na Libertadores pode ser decisivo, mas Tite substitui Alex por Jorge Henrique!

Começa uma nova chance pro CORINTHIANS ser campeão na Taça Libertadores da América, que é a Grande Obessão pro grupo pois é clube que nunca conquistou um título na América e encara o Deportivo Tachira da Venezuela.


Nesse ano houve uma grande polemica com o Jogador Adriano que segundo a maioria da torcida era contra a permanência dele devido a ausência dele num dia de treino devido a tempestade e também pelo aniversário de sua mãe e a comissão técnica resolveu concentrar o atacante para Jogar a Libertadores e com a Vinda do Meia Douglas em que houve até a discussão com a Camisa 10 do Timão que foi uma grande polêmica, no fim de tudo isso, Adriano foi inscrito com a Camisa 10 e Douglas ficou com a 15.

Sobre a Libertadores, o Meia Danilo disse que o CORINTHIANS é o favorito ao título e Tite procura ter o Equilíbrio pra não gerar ansiedade no grupo de Jogadores.

Lembrando que a Libertadores tornou-se uma grande obsessão pra todos nós CORINTHIANOS, e nunca conseguimos ter esse título, mas vamos lembrar que em 1990 o CORINTHIANS quebrou um Tabú e foi Campeão Brasileiro que hoje somos Pentacampeões, e em 1995 o Timão quebrou mais um Tabú e foi o 1º Time do Estado e da Cidade de São Paulo a ser Campeão da Copa Do Brasil que hoje somos Tricampeões. Eu acredito muito nesse título colocando o CORINTHIANS não como um favorito e sim como um grupo batalhador e vencedor.

O Time do Internacional de porto Alegre foi campeão da libertadores de 2010 com a base do Tite e ele não era mais o Técnico do Time de Porto Alegre, mas ele deixou uma base muito formada e depois o time de Porto Alegre contratou com Rafael Sobis e Tinga reforçando ainda mais o elenco. Eu acredito muito no trabalho do Tite.

Voltando a Falar no CORINTHIANS, eu acho que o Timão ganha o Jogo de Hoje e pode ser muito decisivo, lembrando que Libertadores é muito diferente do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Adriano, Douglas, Ramon e Gilsinho estão Cortados pro Jogo de Hoje e Alex está no banco de reservas.

O CORINTHIANS está escalado Com a Seguinte Formação:

Júlio César (1)

Chicão (3)    Leandro Castán (4)
Alessandro (2)                                                    Fábio Santos (6)

Ralf (5)          Paulinho (8)

Danilo (20)

Emerson Sheik (11)             Jorge Henrique (23)

Liédson (9)

Técnico: Adenor Tite

Mudanças no Blog

A partir de Hoje esse blog não será mais de notícias e será algo mais pessoal. Quero agradecer a todos os leitores que leram as notícias aqui. O meu projeto não era o Blog e sim um site com uma grande equipe. A Partir dessa semana estarei criando um site de notícias e zoações que é sitecorinthianos10.blogspot.com e todas as próximas notícias vc encontrará por lá. Esse blog passará a ser mais pessoal do que de uma grande equipe e agradeco a todos vcs pelo carinho e pela dedicação e #VaiCORINTHIANS



domingo, 5 de fevereiro de 2012

Manchester City consulta CORINTHIANS e Carlitos Tevez pode voltar ao Brasil diz o Jornal

Neste Domingo, de acordo com as informações com o jornal britônico Mirror, o CORINTHIANS foi consultado sobre o interesse de contratar o atacante Carlitos Tevez por 25 milhões de libras (cerca de R$ 70 milhões) e se animou, já que Manchester City teria estabelecido anteriormente 40 milhões de libras (cerca de R$ 110 milhões).

Como a janela de Transferência da Europa se fechou nessa ultima terça-feira (31-1), Tevez viu acabar a chance de ir para o Milan. Por isso, ele segue na Argentina à espera do seu futuro.

Segundo o Mirror, o clube britanico cogita diminuir os valores para liberar o Argentino e parar de acar com os seus salários. Na negociação de 2011, o  CORINTHIANS  revelou que Tevez havia topado uma redução salarial para se encaixar na realidade financeira alvinegra.

Montillo ainda pode chegar

De acordo com as informações do Jornal Lance, o Cruzeiro aceita negociar o meia Argentino desde que o CORINTHIANS libere Vitor Junior (o mais provável segundo bastidores) ou Danilo, que tem moral com Tite, mas que está com 33 anos e tem contrato até dezembro. Além é claro, R$ 20 milhões a vista. O desfecho da novela está perto do fim, já o clube paulista precisa enviar a lista de inscritos para a fase de grupos da Copa libertadores até o Dia 13 de fevereiro.


Meu Comentário

Sobre o Montillo já fechou e quem pode ir pro Cruzeiro como troca é Vitor Junior... no caso do Carlitos Tevez segundo a imprensa internacional, está muito perto de jogar no timão, eu sou contra o retorno de Tevez por emprestimo, ele deveria voltar pro timão pra ficar 2 anos no mínimo.

fonte: Blog do Terceiro Tempo

sábado, 4 de fevereiro de 2012

BOMBA: Corinthians ainda tem interesse no Tevez

EXCLUSIVO: Site Inglês confirma o Retorno do Carlitos Tevez ao CORINTHIANS e está muito perto de ter acertado



Carlitos Tevez não desistiu de encontrar uma rota de fuga para fora do Manchester City depois do Brasil Corinthians reviveu o seu interesse no atacante argentino.

Tevez ainda está em Buenos Aires depois de suas esperanças de conseguir uma transferência para o Milan foram frustradas quando a janela de transferência europeia fechou na noite de terça-feira sem um acordo ser atingido.

Mas a América do Sul ainda está aberto para o negócio de transferência - e campo de Tevez espera que um acordo com o  CORINTHIANS pode ser ressuscitado.

Os campeões brasileiros viram um movimento 40 milhões de libras (R$ 108,7 milhões) para o colapso de 27 anos de idade, no verão, quando eles foram incapazes de dar as garantias bancárias da cidade sobre o dinheiro que está sendo pago em quatro parcelas.

Mas com o preço de venda da cidade de agora reduzido para 25 milhões de libras (R$ 68 milhões) na sequência de uma amarga queda-out com o seu ex-capitão, o movimento poderia ser novamente.

Corinthians ter sido sondado sobre a tomada de Tevez de volta - quase seis anos desde que ele deixou o clube para começar a sua aventura Inglês com o West Ham - e eles foram receptivos à proposta.

Mas não se sabe como Tevez será integrado de volta ao clube depois de uma separação venenosa.

Houve também reclamações de que a Rússia Anzi Makhachkala estão prontos para gastar algum do seu enorme riqueza parceria Tevez com Samuel Eto'o.

Mas não houve nenhum contato feito com o campo de Tevez eo argentino prefere um movimento de volta à América do Sul.

Juntando isso mais a Notícias de Bastidores, CARLITOS TEVEZ estará prestes a voltar no CORINTHIANS e pode formar um time mega ofensivo. E muito mais forte que o Time de 2000

Blog Coringão Meu Amor: Jorge Henrique de volta ao time titular

Tite fez quatro mudanças no Corinthians para a partida contra o Bragantino, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Fábio Santos, os meias Alex e Danilo e o centroavante Elton deixam a equipe.



O treinador realizou neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o tradicional trabalho tático sem a presença dos reservas. Ramon, Jorge Henrique, Ramírez e Liedson, respectivamente, foram as novidades. Os titulares fizeram também jogadas de bola parada e posicionamento.

Fábio Santos, Alex e Danilo foram barrados em virtude de dores musculares pelo excesso de jogos. Eles participaram das quatro primeiras partidas do Timão no estadual. Já Elton deixa a equipe para o retorno de Liedson, que foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na última quarta-feira, no interior.

Os atacantes Emerson e Willian, com dores na coxa direita, continuam fora. Com isso, Gilsinho permanece. O zagueiro Wallace voltou a treinar depois de se recuperar de uma fratura no nariz, mas ainda não será relacionado. O garoto Marquinhos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fica como opção.

Adriano também não vai jogar mais uma vez. O Imperador treinou com os reservas no campo, mas continua sem ser relacionado. O centroavante teve um mau desempenho no jogo-treino contra o Flamengo-SP e segue sem previsão para regressar.

O Corinthians está escalado com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Ramírez; Gilsinho, Liedson e Jorge Henrique.

siga @Coringaomeuamor tbm no twitter

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Citadini ressurge para ser escudo de Paulo Garcia


Presidente do Cori e articulador da chapa de oposição, Roque Citadini diz que quem não respeitou a história do Corinthians foi a gestão Andrés

Roque Citadini - Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Membro do Conselho de Orientação do Corinthians e principal articulador da chapa Pró-Corinthians, de oposição, Antonio Roque Citadini voltou a se pronunciar na tarde desta sexta-feira para defender o candidato à presidência Paulo Garcia. 

Na última quinta-feira, Garcia afirmou que o Corinthians ter conquistado o Mundial, em 2000, é como ter entrado na faculdade sem ter feito vestibular, em entrevista ao canal Bandsport. No estúdio da TV LANCE!, horas depois, o empresário se explicou, dizendo que queria enaltecer a importância da Copa Libertadores.

“A experiência dele (Paulo Garcia) é de empresário de sucesso. E grande corinthiano. Pegadinhas da mídia é outra história”, escreveu Citadini no Twitter (@citadini), acusando a imprensa de ter induzido o candidato a minimizar a importância do título mundial do Timão.

Citadini também criticou a gestão de Andrés Sanchez, que retirou as estrelas do escudo, em 2011. Disse que a situação, sim, não respeitou a história do Corinthians.

O ex-vice de futebol acusou ainda a chapa Renovação e Transparência, da situação, de usar a TV Corinthians na campanha.

“A TV deve ser do Timão. Não para divulgar a diretoria. Sendo do clube, de sua história e lutas, tudo bem. Com propaganda, não”, escreveu. “Não ser uma TV que só divulga obras da diretoria. O Corinthians tem mais de um século”.

Luis de Paula, narrador e comentarista da TV Corinthians, se defendeu. “Não sou cabo eleitoral de nenhum dos candidatos. Só espero que a TV continue, independentemente de quem ganhar. Esse é meu desejo”, respondeu.

Na edição desta sexta-feira, a coluna De Prima, do LANCE!, informou que Paulo Garcia está escondendo Citadini e Jorge Rachid, ex-diretor de Alberto Dualib, preocupado com a rejeição no clube a seus dois aliados. Citadini não comentou a respeito.

Tuitadas de Antonio Roque Citadini na tarde desta sexta-feira

@citadini
Roque Citadini
“A experiência dele é de empresário de sucesso. E grande corinthiano. Pegadinhas da mídia é outra história”
Defendendo Paulo Garcia, e afirmando que o candidato foi induzido pela imprensa a dizer que o Corinthians ter ganhado o Mundial é “como ter entrado na faculdade sem ter feito vestibular”. “Por este motivo, precisamos da Libertadores”, foi a declaração de Garcia, em entrevista ao canal Bandsports, na quinta-feira à tarde.

“Acho que ele deveria ter dito que a pergunta era uma bobagem. E não tentar dar uma explicação maior”
Dizendo que Paulo Garcia, na redação do LANCE!, também quinta-feira à tarde, não deveria ter explicado a declaração sobre o Mundial de 2000.

“Minha opinião é igual à da oposição. Defendemos nossa história e não achamos que o clube começou agora.”
De novo, a respeito da declaração de Garcia sobre o título Mundial de 2000.

“Porque não falo com ninguém. Não sou candidato. Sou apenas um membro da oposição.”
Explicando por que não quer dar entrevistas. Ontem, a coluna De Prima, do LANCE!, divulgou que Paulo Garcia esconde Citadini por causa da rejeição que o conselheiro tem no clube.

“Desfazer a história do clube é retirar as estrelas apenas porque não haviam conquistado nenhuma”

“Foram os ‘refundadores’ do clube. Uma turma de gênio que acha que o Corinthians começou com eles”
Sobre a gestão de Andrés Sanchez ter retirado as estrelas do escudo, no ano passado, com a justificativa de aumentar o distintivo. Elas se referiam aos quatro primeiros Brasileiros (1990, 1998, 1999 e 2005) e ao Mundial (2000).

“Campanha Paulo Garcia. 11 princípios básicos de uma Administração profissional. Pró-Corinthians 2012: http://bit.ly/wpLHMD via @AddThis”
Saiba mais...

Quando serão as eleições?
No próximo dia 11 de fevereiro, das 9h às 17h, no Parque São Jorge.

Quem vota?
Sócios remidos e sócios há pelo menos cinco anos, com as contas do clube em dia. Dos cerca de 10,5 mil aptos a votar, apenas 3 mil devem aparecer.

Quais são as chapas?
Situação: “Renovação e Transparência” (candidato é Mário Gobbi).
Oposição: “Pró-Corinthians” (candidato é Paulo Garcia).


Minha Opinião

Pra quem não conhece o Roque Citadini, ele foi o Vice-Presidente do CORINTHIANS até próximo do final de 2004, eu acho,  com a intenção de dominar o Clube com autoritarismo, e ele sempre quis ser o mais esperto de todos e deixava a corrupção por debaixo dos panos.

Uma das faltas mais gravíssimas foi a Demissão do Técnico Wanderley Luxemburgo no final de 2001 com um baita dum time formado... e também teve aquela filosofia de não ter estádio do Timão e sim levar pro parque são Jorge.

Se o Paulo Garcia for eleito presidente, quem vai mandar no CORINTHIANS será o Roque Citadini e é muito mais certeza de que a Arena CORINTHIANS vai parar e o CT Joaquim Grava ficará incompleto, e a  corrupção vai voltar com tudo.

Citadini é uma espécie de Eurico Miranda do CORINTHIANS, já diz tudo e ele queria que a eleição fosse no dia 12  no Clássico contra São Paulo pra dar o Golpe.

O Andrés foi muito transparente, descobriu a esquemas de corrupção no Timão, combateu reergueu o Clube, em média foi  Campeão Por ano, trouxe o RONALDO, construiu o CT Joaquim Grava e está fazendo o Estádio da COPA de 2014 e deixou o Time completamente Democrático.

Pra quem é CORINTHIANO de verdade, vamos votar pro Mário Gobbi pois ele é um grande nome pra ser o Presidente do CORINTHIANS e Recomendo muito mesmo de verdade. Pela nossa nação e pelo nosso progresso!

fonte: LanceNET!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Douglas, Vale a Pena???

Meia volta ao CORINTHIANS com a missão de Ajudar o Ataque do Timão

Estarei postando um histórico pelo site wikipedia e depois o meu comentário e opinião


2008: Título da Série B e destaque nacional

No inicio de 2008 continuou a apresentar bom futebol contribuindo com 4 gols em 19 jogos, sendo assim, contratado pelo Corinthians no final do Paulistão com a missão de suprir a carência de criatividade no meia e assumir a camisa 10 que até então pertencia a Beto Acosta, além de levar o clube o paulista para a primeira divisão do futebol brasileiro, sendo um dos reforços mais caros para a disputa daquela temporada. Assumiu a titularidade da equipe na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série B, em 10 de maio de 2008, contra o CRB. Com a sua criação de jogadas, belos passes e gols, conquistou cedo a torcida do Corinthians e foi um dos principais destaques do clube na conquista do Campeonato Brasileiro Série B, em 8 de novembro de 2008, um mês antes do término da competição. No mesmo ano, foi vice campeão da Copa do Brasil de 2008. Após passar por Barras, Fortaleza, Goiás, São Caetano (seu ex clube) e Botafogo em uma emocionante decisão de penaltis, foi derrotado na final para o Sport Club do Recife. Em 4 de junho, venceu o jogo de ída por 3x1, porém, acabou perdendo o jogo de volta por 2x0, dando o titulo para a equipe pernambucana. No final desse ano, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro Série B pela CBF.


2009: A Copa do Brasil

O ano de 2009 foi considerado por muitos comentaristas, especialistas em futebol e torcedores corinthianos como a melhor temporada de Douglas no Corinthians. Com o anúncio de que Ronaldo seria seu novo companheiro, a responsabilidade de Douglas aumentou, e o camisa 10 soube cuidar bem disso. Com uma campanha de 13 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, levou o Timão para a melhor colocação do campeonato em pontos corridos, deixando pra trás, os rivais Palmeiras, São Paulo e o Santos. Nas semi finais contra o São Paulo, ajudou seu time a vencer o primeiro jogo por 2x1 no Estádio do Pacaembu. Uma semana mais tarde, venceram os tricolores paulistas por 2x0 com direito a um belo gol de Douglas, o gol que carimbava o passaporte para a final do estadual. Na final contra o Santos, foi fundamental na vitória por 3x1 na Vila Belmiro, jogo que tinha participação de Neymar em campo e Pelé acompanhando o jogo nas arquibancadas. No jogo de volta, empate em 1x1 que garantiu o título do Timão. Douglas disputou um total de 16 jogos e marcou 2 gols. Outro título de expressão conquistado por Douglas no Corinthians foi a Copa do Brasil de 2009. A trajetória até o título fez o time passar por Itumbiara, Misto, Atlético Paranaense, Fluminense e Vasco da Gama. Na final contra o Internacional de Porto Alegre, vitória por 2x0 em São Paulo e empate em 2x2 no Rio Grande do Sul, o que garantiu a vaga do time paulista na Copa Libertadores da América do ano seguinte. Após a conquista, jogou 9 jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, marcando apenas um gol. Em agosto, já manifestavam-se rumores de que clubes da Europa e da Ásia estariam interessado no futebol de Douglas, no final desse mês, acertou-se com o Al Wasl dos Emirados Árabes. Em sua despedida, afirmou que a proposta foi muito interessante e que sairia agradecido e satisfeito pelo trabalho que realizou no Corinthians.


Meu comentário e opinião

Um provável substituto do Douglas era pra ser sem dívida nenhuma o Danilo que pra mim é um bom jogador apesar de ser lerdo, depois o Timão contratou o Bruno Cesar que resolveu tudo, e em 2011 o CORINTHIANS contratou o meia Alex e ficou um pouco diferente, mas não se acertou exatamente.

Sobre a vinda do Douglas eu acho que ele é um tipo de Danilo mais veloz e mais goleador, é como se comparasse o Danilo e o Theco com o Alex e o Douglas em termos de velocidade e raça.

Minha opinião: O Douglas da certo no CORINTHIANS jogando tanto com o Alex quanto com o Danilo e além de jogar entre Danilo e Alex substituindo o Paulinho (no caso de desfalque do Paulinho) acertando o meio campo. É uma boa contratação e bem mais barato no TIMÃO. Eu aprovo, mas o grande problema será com a vinda do Montillo pois isso prejudicará muito o Alex e o Danilo que são dois grandes jogadores.

Vamos ver o Rendimento do meia e estamos aguardando aqui!

BOMBA: Douglas está de volta ao Timão

Clube e atleta entram em acordo após liberação do Grêmio. Apresentação deve acontecer na próxima semana. Novo contrato é de três temporadas


Dentinho corinthians comemora gol de Douglas jogo contra o ceará 25/10/2008 (Foto: agência Reuters)
Douglas comemora gol pelo Timão em 2008
(Foto: agência Reuters)
Depois de tanto insistir em Montillo, o Corinthians apostou em um velho conhecido da torcida para reforçar o time na Taça Libertadores: Douglas. Com o acordo entre Timão e Grêmio pela venda dos direitos por R$ 3 milhões, o jogador acertou as bases salariais nesta quinta-feira à noite para voltar ao clube em que viveu sua melhor fase na carreira. O contrato é de três anos.
Douglas estava vinculado ao Tricolor gaúcho até o fim de 2012, mas não chegou a um acordo para a prorrogação do vínculo. Como o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho, o clube do Rio Grande do Sul decidiu vendê-lo para evitar o prejuízo.
O Corinthians passou toda a tarde negando a negociação por temer que as conversas com o atleta não avançassem. O salário oferecido pelo Timão no fim do ano passado, quando as negociações começaram, não agradaram, principalmente por causa de uma proposta mais tentadora do Flamengo.
Douglas, que completará 30 anos no dia 18 de fevereiro, chegou ao Corinthians em 2008 depois de se destacar no São Caetano. A categoria para jogar encantou a torcida, mas algumas exibições de pouco brilho também irritaram a Fiel. Pelo clube, conquistou a Série B (2008), além da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista (ambos em 2009).
Em julho daquele ano, o armador foi negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O desempenho dele no Oriente Médio, porém, não foi satisfatório. Na temporada seguinte, foi oferecido ao Corinthians novamente, mas o acerto esbarrou no técnico Mano Menezes, contrário ao retorno. Em 71 jogos pelo Timão, fez 12 gols.


Essa notícia do Dogulas voltar no CORINTHIANS já foi publicado no @Coringao__News como a segunda opção caso Montillo não viesse e nós acertamos esse notícia através dos nossos bastidores.

Peço a todos vcs que siga o @Coringao__News e fique por dentro dos Bastidores do CORINTHIANS.

A equipe do globoesporte.com confirma a notícia de nossos bastidores, recomendo que siga o @Coringao__News e vcs ficam por dentro dos bastidores.

fonte: globoesporte.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BOMBA: Montillo é do CORINTHIANS

Meia Argentino assinou com o CORINTHIANS e joga por 3 anos, diz emissora mineira

Twitter e Blogs confirma a versão do Jornal Folha de S. Paulo e Montillo é do CORINTHIANS e está perto de ser apresentado oficialmente no CORINTHIANS. Veja o que foi postado nas redes sociais:







Juntando todas as Peças desde o começo do termino da NOVELA, a Folha de S. Paulo publicou que Montillo veio até São Paulo pra negociar com o CORINTHIANS debaixo dos Panos, o Diário de S. Paulo publicou que Montillo abriu mão das Luvas de R$ 3,5 Milhões e Corinthians subiu a Proposta para R$ 24 Milhões. O Blog do Perrone já diz que o Cruzeiro começou a negociar o Montillo com o CORINTHIANS de forma acelerada, o Progama de Televisão Alterosa no Ataque confirma que Montillo acaba de ser Liberado e Paulo Garcia que é o candidato da oposição confirma que Montillo é do CORINTHIANS e o Blog Portal Cruzeiro também confirma que Montillo acertou com o CORINTHIANS.

Então é Confirmado o que o Jornal Folha de S. Paulo cavou a vinda de Montillo no CORINTHIANS, O Diário de S. Paulo Aprofundou ainda com a notícia de que Montillo abriu mão das luvas pra ainda facilitar a sua chegada ao Timão e a equipe de Bastidores passou para o @Coringao__News de que o CORINTHIANS ofereceu R$ 10 milhões mais o passe do Vitor Junior (que vale R$ 14 milhões).

Então ficou assim: CORINTHIANS contratou o meia Montillo por R$ 24 milhões e fechou um contrato de 3 anos com salário de R$ 400.000,00 por mês - lembrando a todos vocês de que a proposta não foi oficializada, e isso foram todas as peças que ajuntei.

Sobre o D'Alessandro: Permanece no Inter de Porto Alegre.

Meu Comentário

Eu sou daqueles que acredita vendo as notícias do Timão, pois pra mim essas de bastidores é muito inseguro, mas é que nem como está estudando para uma prova, tem que apurar notícia por notícia e saber detalhes.

Mas pelo que pesquisei, Montillo é do CORINTHIANS, mas não é Oficial... se tudo estiver certo, mew, ganhei na loteria pois existe muitos Bastidores que falham muito. Um seguidor meu que é o @Bruno_Xavier17 que ficou dizendo 24 horas por dia sobre a vinda do Elton, e o @Coringao__News disse que era boato, e no fim não somente chegou mas também foi apresentado no Timão e fez gol. Não é facil apurar noticais de bastidores. Tomara que seja confirmado essa notícia do Timão sobre Montillo.

Antes de finalizar vou deixar um link do LanceNET sobre a Carta em que os jogadores do Cruzeiro criticam o Presedinte Gilvan de Pinho Tavares clicando aqui.

Montillo, seja muito Bem Vindo ao Banco de Loucos [caso seja confirmado oficialmente]

Cruzeiro tem pressa em definir novela Montillo, Corinthians faz cera, mas negócio deve sair

"Os papéis se inverteram na novela Montillo. Agora quem tem pressa é o Cruzeiro, enquanto o Corinthians pisa no freio. Mesmo assim, a contratação é dada como certa por dirigentes do time paulista em conversas informais.

Sem dinheiro e em atrito com o elenco por causa de salários atrasados, o clube mineiro quer saber logo se terá o caixa vitaminado pela venda. E se for para Montillo continuar no clube, que a definição aconteça rapidamente. Só assim Montillo estará totalmente concentrado no trabalho.

Já os corintianos falam em definir o negócio apenas após a eleição presidencial no Parque São Jorge, no próximo dia 11. Se o vendedor está mesmo desesperado por dinheiro, a demora pode fazê-lo reduzir o preço, algo que até agora o Cruzeiro refuta com tapas na mesa.

Um ingrediente político também ajuda a manter o fogo brando. Uma corrente na diretoria corintiana acredita que o correto é esperar a eleição para não atropelar o próximo presidente, que daria oficialmente seu aval para a contratação e para os valores acertados com o meia. Uma vacina contra reclamações no futuro.

Por outro lado,  apesar de a diretoria dizer que Mário Gobbi é o favorito no pleito, há o risco de entregá-lo de presente para o opositor Paulo Garcia, caso a novela termine antes da eleição. Existe uma crença inabalável no alvinegro de que Montillo transformará o Corinthians numa equipe praticamente imbatível. Será?"

Essa foi a Publicação que Perrone postou em seu blog no site da UOL lembrando que o site da Folha é administrado pela UOL.

Discordo do Perrone em partes porque o CORINTHIANS está negociando a todo vapor sobre a vinda do Montillo no CORINTHIANS, e o Cruzeiro tem dívidas com seus atlétas

Juntando todas as peças... Montillo Praticamente é do CORINTHIANS... eu não vou explicar isso agora, mas estarei divulgando aqui em breve!

Tevez recorre de multa aplicada pelo Manchester City


O atacante Carlos Tevez, que está em auto-exílio na Argentina, apresentou um recurso à Premier League inglesa contra a multa de seis salários imposta pelo Manchester City depois que o jogador abandonou os treinos e voltou para seu país natal sem permissão em novembro. 

O City, líder do Campeonato Inglês, puniu o jogador de 27 anos após uma apuração interna que o considerou culpado de má conduta em 22 de dezembro. 

Um assessor de imprensa de Tevez confirmou à Reuters que o recurso foi apresentado à liga. A Premier League deve realizar uma audiência em fevereiro sobre o caso. 

Tevez e o City travam uma disputa desde que o jogador argentinou descumpriu a determinação do técnico Roberto Mancini de fazer o aquecimento para entrar no segundo tempo de um jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, em setembro. Tevez não jogou mais desde então. 

A mídia inglesa disse na semana passada que Tevez até agora já perdeu 9 milhões de libras (14,11 milhões de dólares) em salários e bônus. Ele recorreu contra a punição diretamente no clube, mas seu apelo foi recusado. 

Com o fechamento da janela de transferências de janeiro nesta terça-feira, é improvável que Tevez seja negociado apesar do impasse, o que significa que a disputa deve prosseguir pelo menos até o fim da temporada. 

(Reportagem de Mike Collett)

Segundo nossos bastidores, na Europa já é falado de Carlitos Tevez no CORINTHIANS, mas o Manchester City está dificultando muito a vinda do Atacante ao CORINTHIANS, mas está muito próximo do CORINTHIANS anunciar a retorno do Carlitos Tevez, mas depende da vitória do Mário Gobbi nas eleições para presidente do CORINTHIANS. Se Mário Gobbi for eleito Presidente do Timão, Carlitos Tevez está de volta ao Timão.

Com isso Carlitos Tevez pode ser o novo reforço do CORINTHIANS, não estou dizendo que já é reforço  e fechou como pode ter acontecido com Montillo.

Isso significa que pode ter mais um Craque no CORINTHIANS e o Atacante Campeão Brasileiro de 2005 pode voltar ao Timão como foi publicado no @Coringao__News.

Com Adriano, Elton, Liedson, Emerson Sheik, Alex, Jorge Henrique e as chegadas de Montillo e Carlitos Tevez, CORINTHIANS pode ter o Setor Ofensivo mais Forte do Brasil com forte chances de ser Campeão da Libertadores.

Olha, eu não acredito na retorno do Tevez ao CORINTHIANS, mas pelo que estou vendo, pode ser mais do que uma verdade, sobre a volta do CARLITOS TEVEZ ao Timão

fonte: Estadão

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Roberto Carlos quer contrato vitalício no Anzhi, mas avisa: 'Paro neste ano'

Em entrevista exclusiva, lateral de 38 anos confirma aposentadoria em 2012, diz que ficará para sempre no clube russo e provoca o Barcelona


Roberto Carlos Anzhi Makhachkala (Foto: Reuters)Roberto Carlos: hora do adeus (Foto: Reuters)
Após 23 anos, uma das carreiras mais vitoriosas da história do futebol brasileiro está chegando ao fim. Aos 38 e com 24 títulos no currículo, Roberto Carlos vai parar. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o lateral não precisou o dia, mas confirmou a data limite para pendurar as chuteiras:
- Vou parar neste ano. Vai ser em junho ou em dezembro. Ainda não decidi a data exata, mas será neste ano - disse o lateral-esquerdo, que planeja ainda assinar em breve um contrato vitalício com o clube russo para trabalhar fora dos gramados.
Na ficha corrida, vários e variados troféus. Campeão mundial com a Seleção Brasileira (2002) e com o Real Madrid (1998 e 2002), Roberto Carlos também faturou - entre outros títulos - três Ligas dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis com osmerengues. Foi tanto sucesso no clube espanhol, onde jogou entre 1996 e 2007, que a excelente fase do principal rival do Real não impressiona:
- O que o Barcelona está vivendo hoje, eu vivi por 12 anos no Real Madrid.
Em um momento da vida em que divide a profissão de jogador de futebol com a de técnico ocasional, auxiliar, conselheiro de dirigente, embaixador de Copa do Mundo, empresário musical e até jornalista por um dia, Roberto Carlos se diz resolvido. Após se aposentar, não deixará o meio do futebol, mas leva a cada dia mais sério seu principal hobby: a música.
Durante quase uma hora de entrevista por telefone, o principal lateral-esquerdo do Brasil nas últimas décadas falou sobre aposentadoria, projetos, Corinthians, entre outras coisas. Sobre a Seleção Brasileira, nada de mágoas. Afinal, foram quatro títulos, uma medalha de bronze olímpica e 125 jogos. Nem mesmo o episódio do “meião”, na Copa de 2006, que marcou sua polêmica despedida do escrete brasileiro, parece incomodar:
- A minha história na Seleção está aí para quem quiser ver. Sou feliz por tudo o que vivi.
GLOBOESPORTE.COM: Além de jogador, embaixador da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e treinador do Anzhi (Roberto Carlos comandou a equipe em alguns jogos na última temporada), você agora está no ramo musical, com a RC3 Shows.
Roberto Carlos: Estou há cinco anos nessa.  Além de jogador de futebol, sou empresário musical. Comecei em São Paulo, com uma sociedade, mas há dois anos estou sozinho com um escritório novo. Temos alguns artistas, como a Paulinha e o Marlus, uma dupla de forró.
E de onde tira tempo para tocar um negócio no Brasil?
Tenho o Júnior, que é uma pessoa da minha inteira confiança, que me ajuda no Brasil. Trabalho com música porque é uma coisa que eu gosto muito. É até um jeito de controlar a minha vida pessoal. Gosto de desafios. Toda a minha carreira, toda a minha vida foi assim. Nada mais me assusta. Procuro aprender e levar em frente . Quero dar oportunidade a pessoas talentosas que queiram ficar conhecidas no Brasil e no exterior. Assim como foi comigo, que tive a oportunidade de ir para a Inter de Milão (em 1995) e mostrar o meu talento na Europa.
Roberto Carlos comemorando gol pelo Anzhi (Foto: Reprodução)Idolatria no Anzhi: segundo Roberto, o último clube da carreira (Foto: Reprodução)
Você chegou a acumular a função de técnico no final do ano passado. Aliviado com a chegada do novo treinador, Yury Krasnozhan?
Não é bem aliviado. Quando chega um treinador novo, tudo muda. Tínhamos uma filosofia de trabalho no ano passado, e agora ele está se adaptando ao clube. Pouco a pouco, no dia a dia, ele vai se adaptando. O Yury Krasnozhan era treinador do Lokomotiv, é russo, e tem uma grande experiência no futebol russo. Precisa se adaptar à estrutura do Anzhi, que é uma estrutura como a do Real Madrid, como dos maiores clubes do mundo. Queremos entrar nas competições europeias, conquistar o Campeonato Russo e vencer a Liga dos Campeões da Europa daqui a uns dois ou três anos.

E como dirigente? O Anzhi sondou jogadores como Neymar, Ganso, Lucas. Está de olho em jovens revelações brasileiras para a próxima janela?

Ainda estamos esperando para ver as melhores opções. O problema é que a Federação Russa não libera mais de seis estrangeiros por clube. Vamos ver o que a gente consegue. A ideia é trazer uns três jogadores russos de alto nível, da seleção, e mais uns dois estrangeiros. É claro que indico jogadores do Brasil, mas os clubes brasileiros estão dificultando muito as coisas. Graças a Deus os clubes estão conseguindo pagar bons salários e segurar os melhores jogadores. Para o futebol brasileiro, isso é ótimo, mas para a gente, aqui de fora, dificulta um pouco. Estamos atrás de um zagueiro e um atacante estrangeiro. Estamos pesquisando.
Vou parar neste ano. Vai ser em junho ou em dezembro. Ainda não decidi a data exata, mas será neste ano."
Roberto Carlos
Com tantas funções no Anzhi, uma volta ao futebol brasileiro está descartada?
Sim. Não tem mais jeito. Agora meu pensamento é no Anzhi. Depois, quando parar, penso em investir no futebol brasileiro. Comprar jogadores, como o Neymar, o Ganso e o Montillo e colocá-los no clube que a gente quiser, provavelmente em clubes brasileiros. Vamos levar jogadores de alto nível para o futebol brasileiro. Isso vai abrir o mercado. Casos como os de Petkovic e Montillo são bons exemplos.
E quando isso vai acontecer? Está pensando em parar?
Vou parar neste ano. Vai ser em junho ou em dezembro. Ainda não decidi a data exata, mas será neste ano.
Mas tem contrato com o Anzhi (até junho de 2013)...
Tenho contrato de cinco anos no papel, mas vamos fazer um contrato vitalício. O contrato, inclusive, já está pronto, mas ainda não está assinado. Quando parar de jogar, vou continuar trabalhando e ajudando o clube.
Como é sua relação com o presidente e proprietário do Anzhi, Suleiman Kerimov, magnata do petroóleo?
O Suleiman me dá todas as condições de trabalho, confia muito em mim. Ele é um cara  tranquilo, uma pessoa normal, como a gente. Encontro com ele quase todos os dias. Passo a minha experiência dos tempos em que joguei em clubes grandes, como Real Madrid, Inter de Milão, o Palmeiras daquela época. Vou ficar do lado dele até o dia que ele cansar de mim (risos). Ele me trata com muito respeito, me conhece como pessoa e isso é o que importa. Como jogador, ele já me conhecia, mas agora ele sabe a pessoa que sou. Não se surpreendeu com o que ele viu. Sou o Roberto Carlos da Silva de sempre. Só aconteceu de ser jogador de futebol.
Roberto Carlos, grêmio x corinthians (Foto: Agência Estado)
Apesar da saída conturbada, Roberto gostou de ter 
jogado no Corinthians (Foto: Agência Estado)
Você falou que o Palmeiras "daquela época" em que jogou no clube (93-95) foi grande. Não é mais?
No futebol brasileiro, hoje, alguns clubes não respeitam os jogadores. O Flamengo, por exemplo, contrata o Vagner Love, mas deixa de pagar todos os outros jogadores por três ou quatro meses. Na minha época, o Palmeiras era organizado, tinha grandes jogadores e pagava em dia. Hoje, o que se vê é uma bagunça, torcedores cobrando jogadores fora das arquibancadas. Esse tipo de coisa não pode acontecer.
No Corinthians isso também aconteceu contigo. Você foi cobrado por torcedores após a eliminação na Libertadores e deixou o clube...
Não guardo mágoas. Umas das maiores experiências da minha vida foi jogar no Pacaembu lotado com 35 mil pessoas, sendo contra times grandes ou pequenos. O torcedor corintiano é muito fiel. O que aconteceu na minha saída não foi coisa de torcedor. Não podemos valorizar essas pessoas. São 100 no meio de 30 milhões. São pessoas que querem aparecer. Minha passagem pelo Corinthians, no geral, foi maravilhosa. Me deu a oportunidade de disputar novamente um Campeonato Brasileiro, um Paulista, a Libertadores. Foi uma pena eu ter saído, mas não posso reclamar do nosso país.
No futebol brasileiro, hoje, alguns clubes não respeitam os jogadores. O Flamengo, por exemplo, contrata o Vagner Love, mas deixa de pagar todos os outros jogadores por três ou quatro meses. Na minha época, o Palmeiras era organizado, tinha grandes jogadores e pagava em dia. Hoje, o que se vê é uma bagunça, torcedores cobrando jogadores fora das arquibancadas. Esse tipo de coisa não pode acontecer"
Roberto Carlos
E como vê o Brasil se preparando para a Copa do Mundo?
Eu acho que o Brasil está se preparando bem. Participei de três Copas do Mundo. Na França (1998), Coréia e Japão (2002), e Alemanha (2006). Sinceramente, acho que Brasil e Rússia (2014 e 2018) vão sediar as duas maiores Copas de todos os tempos. O futebol está evoluindo, e acredito que os estádios terão uma grande estrutura. O Brasil tem condições, e a Rússia nem se fala. Financeiramente, é um dos países mais fortes do mundo. O Qatar, em 2022, também vai sediar uma grande Copa do Mundo.
E como é ser embaixador da Copa do Mundo na Rússia?
Recebi o convite para ser embaixador da Copa na Rússia e topei. Queria ser do Brasil, mas não me convidaram para fazer parte. Tive a sorte de me chamarem para trabalhar na Copa da Rússia. Não guardo mágoas por não ter sido chamado para trabalhar no Brasil, mas acho que jogadores como eu, Rivaldo e Cafu tinham espaço para trabalhar ao lado do Ronaldo.
Guarda mágoas da maneira de como deixou a Seleção Brasileira após o episódio contra a França, na Copa de 2006? (Roberto Carlos foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação brasileira, pelo fato de estar arrumando a meia no momento do gol de Thierry Henry, que eliminou o Brasil)
A Seleção Brasileira foi tudo na minha vida. Sou um fã da Seleção. E a minha história na Seleção está aí para quem quiser ver. Não tenho que ficar preocupado se alguém falou isso ou aquilo. Cada um tem direito de falar o que quiser, a torcida pode falar o que quiser. Pela Seleção, conquistei duas Copas América, uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo. Sou feliz por tudo o que vivi.
roberto carlos ANZHI   (Foto: Divulgação/Site Oficial)Roberto Carlos diz que assinará contrato vitalício
com o Anzhi (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Após 125 jogos com a camisa da Seleção, gostaria de ter um jogo de despedida?
Isso não me preocupa. Minha história está marcada. Na história da Seleção, o Pelé tem sua história, o Rivaldo tem sua história, o Ronaldo tem sua história, e vão ver o meu nome também. O povo brasileiro respeita muito o Roberto Carlos. Uma minoria não vai apagar o que consegui em 23 anos de futebol.
Você trabalhou com o mano Menezes no Corinthians. Como vê a preparação do Brasil para a Copa?
Tem que dar tempo ao tempo. O Mano tem que escolher os melhores nomes. Na nossa época, todos sabiam quem eram os melhores. Agora, os torcedores têm que ter paciência e respeitar o trabalho do Mano. O time terá muitas dificuldades, sofrerá muita pressão. O Brasil tem que voltar a ganhar, o povo brasileiro está acostumado a ganhar. Temos que conquistar logo o torcedor. Não podemos deixar para conquistá-los na véspera da competição. Temos que fazer os melhores amistosos e vencer. Mas agora o Brasil não tem que pensar no topo. Tem que pensar passo a passo e preparar o time, pois a Copa do Mundo está muito próxima. Não temos que pensar em ser o número um do ranking da Fifa agora. Temos que chamar os melhores jogadores e montar o melhor time possível. O Brasil, do número 1 ao 23, tem um dos melhores grupos de seleção do mundo, ao lado de Espanha e Alemanha. Tem tudo para convocar os melhores jogadores e prepará-los psicologicamente para a pressão, que será grande.
A disputa pela lateral esquerda, posição que ocupou durante 15 anos na Seleção, está aberta.
Conhecendo o Mano, sei que ele pode improvisar. Ele tem muitas opções. Pode improvisar o Daniel (Alves), chamar o André (Santos), o Marcelo, o Juan, o Kleber. Jogadores de qualidade ele tem. Nunca vai ter outro Pelé, outro Taffarel, outro Ronaldo, mas sempre teremos grandes jogadores. Hoje, para mim, o Marcelo é o titular. Ele pode ser titular na Copa, desde que faça o que vem fazendo no Real.
Vivi 12 anos no Real Madrid e foram 12 anos ganhando títulos. Ganhávamos pelo menos um título por ano. O Barcelona está ganhando há seis, sete anos. O que o Barcelona está vivendo hoje, eu vive por 12 anos no Real Madrid"
Roberto Carlos
E como foi confirmar o acerto entre Vagner Love e Flamengo pelo Twitter. Viveu um dia de jornalista? 
Desejo a ele muito sucesso. O Vagner é muito respeitado aqui na Rússia. O melhor de tudo é que fui o primeiro a dar a notícia pelo Twitter. Atropelei vocês da imprensa (gargalhadas). Foi uma experiência boa. Um dia de jornalista (risos). Falando sério, foi um jantar super agradável com o Love e o dirigente do Flamengo (Michel Levy, vice de finanças do clube carioca). As negociações (entre Flamengo e CSKA) estavam acontecendo. Jantando com o Vagner, tinha certeza de que o presidente do CSKA (Yevgeny Giner) não iria dificultar e meti no Twitter. Ele merece estar de volta ao Brasil. Vai jogar ao lado do Ronaldinho, do Léo Moura. Espero que ele volte bem, volte a fazer gols, se sinta feliz na casa que ele gosta. Ele gosta muito do Flamengo e está muito feliz.
Para encerrar, como é para você ver o Real Madrid perdendo tanto para o Barcelona como nos últimos anos? Esse Barcelona é mesmo um dos melhores times da história?
Vivi 12 anos no Real Madrid e foram 12 anos ganhando títulos. Ganhávamos pelo menos um título por ano. O Barcelona está ganhando há seis, sete anos. São fases do futebol, e eu já passei por isso no Real. O mais difícil é se manter no topo. É normal dar uma caidinha depois de um tempo. O Real Madrid pode voltar a vencer o Barcelona, mas tem que jogar como no último jogo (empate por 2 a 2 na Copa do Rei, que eliminou o Real Madrid da competição), quando teve uma atuação completamente diferente das que vinha tendo nos últimos clássicos. O que o Barcelona está vivendo hoje, eu vivi por 12 anos no Real Madrid.


Se o Roberto Carlos tivesse ficado no CORINTHIANS, ele seria Campeão Brasileiro, mas ouve aquele conflitos com os vandalos após a eliminação da pré-libertadores contra o Tolima e deu lugar ao novato Fábio Santos que honrou a camisa 6. Ao contrário do Ronaldo que deixou o CORINTHIANS como ídolo, o Lateral Esquerdo saiu do Timão por causa de uma proposta milhionária no time da Rússia.

Apesar de ser Santista e de ter Jogado no Palmeiras no começo dos anos 90, Roberto Carlos honrou muito a Camisa do CORINTHIANS, fez gols e se dedicou muito, mesmo na pior fase do RONALDO, o Lateral Esquerdo jogou com muita raça e folego e fez vários gols. Gostaria de que ele continuasse mais no CORINTHIANS até hoje!

Mas tem horas que tem que pendurar as chuteiras, vida de Jogador de Bola não é Vida Infinita. Queria muito ver o RONALDO jogando bola até hoje, mas tem horas que não dá mais pra aguentar e já era de vez.